quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Madrugada


Passava pouco da 1.30 da madrugada. É 5ª feira. Dia útil, portanto. Nada de álcool. Sentadinha, na cozinha, a trabalhar ao computador, oiço e vejo (!) o frigorífico a estremecer. Primeiro pensamento: "Raio da gata que já lá está em cima!". Sai daí, M! Oiço-a miar e dou conta que está junto aos meus pés. Levanto-me, porque só podia ser o J., entalado atrás do dito electrodoméstico, sem conseguir sair. Achei que me tinha levantado demasiado depressa, porque me desequilibrei e a idade não perdoa (essa p.......!!!). Afastei rapidamente o frigorífico e vi que o J., afinal, estava encostado à amiga. Miavam. Felizmente, "consegui acalmar" o frigorífico. Os tremores passaram e ainda me ocorreu que tivesse sido um sismo, mas rapidamente achei que o melhor é deixar-me de excessos.... Hoje o mano diz-me que houve realmente um sismo e pergunta-me se o senti. Confesso que fiquei aliviada. Afinal não foi da idade. As pernas ainda não estão trémulas. Reúno alguma agilidade.


(há pouco, na sala, reparei que havia molduras e cacarecos caídos.... Nenhum dos últimos se partiu, infelizmente). A primeira prenda deste Natal também se manteve firme!

3 comentários:

Riita Dias disse...

Ainda dizem que as coincidências não existem ! Pois bem, eu cá até acredito . Sismo , PDI , pois pois já ouvi falar qualquer coisa.

" Era só um sismo, é óbvio que a culpa não é de sua pessoa "

BAHHH , desculpas , desculpas .

Ai ai , uns a trabalhar e outros a sonhar, no fundo e sempre considerados como esforços ambos .


aahhah tinha que comentar Um beijo grande

Anónimo disse...

...pois eu deve de ter sido das poucas pessoas que não dei por nada ... no outro dia até pensei que estavam a gozar ... não estou mesmo neste mundo ...
beijo
tj

Miss Lion disse...

Tu sentiste, a tia da Diaba sentiu, a mãe da Diaba idem, até a "outra" sentiu... Raios! Será que afinal eu moro noutra cidade???