quinta-feira, 14 de maio de 2009

Atitude


aconteceu sem aviso prévio, sem preparação alguma. no meio das horas que escorrem sobre as teclas, encontro-me com gente que trago no coração. primeiro uma conversa fugidia, perguntas e respostas de quem não se vê há algum tempo. piadas [porque o humor tempera a vida] e novidades. dúvidas. alguns conselhos de quem, na verdade, se está a aconselhar a si próprio. e, depois, o peito aberto. e soltam-se as imagens dos sorrisos e dos dias quentes. mas, porque a vida ora nos enche ora nos esvazia, surgem também os dias frios. tempos em que a miséria humana deixou na pele marcas a ferro quente, que ainda não cicatrizaram. palavras que evocaram gestos tornados bálsamo. atitudes capazes de derreter gelo, tal o calor que trouxeram. gente vertical que se chegou à frente, que esqueceu o medo, ergueu a voz e fez frente à injustiça. e entre recordações e saudades, eis que nos encontramos outra vez. para rir. para conversar. para partilhar. para desejar Boa sorte e soprar ao ouvido Confiança! e enquanto devoramos este encontro, eis que surge, como se fosse de propósito, mais um texto da Colecção, desta vez, sobre a necessidade de ter atitude! porque é preciso!


6 comentários:

fr disse...

Pronto, apetece-me ser pirosa e não negar a genetica: adoro-te! Pumba, já está!

A disse...

E não te esqueças que aquela proposta de numa noite escura se cometer um acto algo ilícito, mas terrivelmente justo e quiçá um pouco libertador, se mantém! Confiança que é o que nos resta e sobretudo a Dignidade.

JF disse...

Grande momento esse, nunca vou esquecer! :)
Se fosse hoje, seria ainda melhor!
A conversa de ontem ajudou bastante, podia estar nervosa, mas fui para lá mais confiante. Tenho saudades, saudades dos momentos que passava lá, mas não com todas as pessoas.
Confesso que até tenho saudades do mau humor matinal, daqueles sermões... mesmo! :p
Isso e que eram bons tempos! :'DD
Mais uma vez obrigada :)
Um beijinho enorme com saudade. *.*

anónimo disse...

continuam a dizer que a acetona é do melhor e nao deixa marcas, logo visíveis claro, mas diz que é bom.... temos de comprar uma carrada de frascos ... há muita chapa para abater ;)

deus disse...

Ainda me arrepio quando me recordo do que senti quando, ao subir a rampa, me deparei com este cenário.
Considero que significa tudo, que vale por tudo, que traz a cor mais bonita que pode existir ao cinzento que tentaram tão insistentemente imprimir às nossas vidas.
Que grande lição os "nossos meninos" deram a toda a gente.
A mim, em particular, deram uma enorme prenda e hei-de guardá-la para sempre no coração.
(Será que eles sonham o quão importante foi aquela demonstração pura?)

Anónimo disse...

ola
Acredite que se fosse preciso voltarias mos a fazer o mesmo, desta vez ainda com mais força e garra.
Sentimos saudades, era bom que tudo voltasse a tras.

Beijos,

Ana, Joana e Inez