quarta-feira, 1 de julho de 2009

mistérios doces

Tenho guardadas as cartas escritas na vossa letra miúda. Chegam os mails com fotografias animadas e longas mensagens de despedida. Questões que levantam como se eu soubesse tudo da Vida. Releio tudo religiosamente, palavra após palavra, e dou por mim a questionar em que momento começámos a construir o que temos entre as mãos. Recordo o horário obrigatório em que lá estávamos, muitas vezes, sem vontade. Revejo as vossas caras, o olhar ausente, a expressão de sono, as exigências absurdas, os deveres não cumpridos. Recordo-me também: mal dormida (que o ano foi lixado!), pouco tolerante ao ruído, desesperada por motivar e me fazer entender!!! Como é que no meio de tantos desencontros, conseguimos tempo para construir algo tão doce?

2 comentários:

Dayafterdays disse...

porque desde que se queira, constrói-se tudo o que nos é possível! Mas vá! estamos quase nas férias:D

Rii disse...

Exacto , basta querer !
Como 'alguém' que me disse que quando há esforço e vontade das duas partes porque não ?!

Não é facil , conciliar , e pensar em tudo ao mesmo tempo, mas no fim vale a pena .

E foi a prova de que há pessoas que nos surpreendem de " uma maneira doce" :)

Beijoo