terça-feira, 30 de junho de 2009

Bola de Sabão


sou uma bola de sabão que voa conforme a brisa. deforma-se com o vento e quase estoira nas tempestades.
sou uma bola de sabão, que repousa numa flor, pela manhã, e viaja pelas praias do sul, ao fim da tarde.
sou bola de sabão branco com sorrisos dentro. gritos de infância, doce e apetecida.
sou bola de sabão-detergente no dia-a-dia, no corre-corre, na vida agitada que me sopra para a frente.
sou bola de sabão-amaciador suspensa no cheiro da tua pele.
bolinha de sabão minúscula quando me sopram com força.
bola de sabão enorme quando me olho por dentro e vejo quem guardo em mim.
bola desajeitada quando o sopro é delicado. e fico a pairar assim, sobre a areia da praia, nas noites que falam de ti.

2 comentários:

fr disse...

Bolinha de sabão, que o vento te leve a um sítio lindo onde o por e o nascer do sol se confundem para te dar cor, muita cor, e te fazer pairar, leve, leve a sorrir por dentro e por fora. Um sopro...

Anónimo disse...

há momentos em que adorava ser uma bola de sabão ... acho-as mágicas, duram pouco mas são belas ...
tj