segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ah! Que maravilha!

Olha, e não é que curti a cena do baile?! Setecentista ou oitocentista, tanto faz. O importante mesmo é desfilar com vestidos de sonho, a exibir os longos cabelos, cuidadosamente penteados. Quando disser isto à minha pequenina grande vai estremecer de felicidade, sobretudo com os convidados! A única questão é que está para casar e já tinha definido o vestido ideal. Estou a imaginar os seus olhos a brilhar! Certamente não se importará de adiar a boda. Afinal é por uma boa causa! Nós é que teremos de recorrer a alguns artifícios: venham daí a base e o pó compacto! Ao fim e ao cabo estaremos a concorrer com três beldades e nós, se um dia fomos inatingíveis, hoje somo-lo por razões diferentes. Não interessa... assim como assim os presentes estão mais próximos da nossa faixa etária.... Diz-me, agora, como convenço a pequenina mais terra-a-terra a embarcar nesta fantasia? Eu bem posso falar-lhe no Palácio de Queluz, ou no da Pena, - se bem que Óbidos não me parece nada mal -, mas já estou a imaginá-la a esboçar um sorriso caridoso, fazer-me umas ganas e dizer "Era giro, era. Agora vamos para o Algarve?". E iremos, enquanto eu fico a preencher os detalhes desse baile magnífico e repito, como o teu pequeno ser, "Ah! Que maravilha!"

1 comentário:

fr disse...

Ah! Que maraavilha, ler-te e deixar a imaginação voar! Ah! que maravilha ter-te para partilhar bailes e historias de princesas com longos vestidos e brilhos nos olhos! Sejamos 5 a bailar, aqui ou no Algarve, sejamos mais, mas sempre sejamos.

P.S - Continuamos a ser inatigiveis... ninguem atinge esta loucura que se apodera de nós!