domingo, 27 de julho de 2008

Reflexões com pano de pó (já não avulsas)

Nestes dias em que me impus as limpezas de verão e até dei um toque de bricolage, - há coisas do caraças (!)-, dou por mim a arrumar-me também por dentro. Opções a tomar. Perspectivas a descobrir. Levantar os ânimos. É tempo de esvaziar-me de alguns sentimentos e reciclar emoções. Tempo de limpar o areal. Tempo de me preparar, acaso as mudanças regressem. Não costumo apreciá-las, mas elas adoram-me. Nem sempre são más, mas convenhamos que as últimas, e mais profundas, não deixaram boas recordações. Por isso, desta vez, quero fazer de conta que estou preparada, ainda que saiba que vou ficar ansiosa, ter medo, achar que é o fim do mundo, chorar, levantar-me e por aí fora. Neste momento, sinto-me assim. Bem, andava eu em limpezas e arrumações, e não pude deixar de me pôr a pensar, - este vício é diabólico -, e toca de visualizar os últimos tempos numa enorme tela branca, que o meu cérebro guarda não sei como. Felizmente, surgiram-me cenas fixes. Os miúdos, todos eles. A 1ª turma! Éramos tão jovens!!! E todos os outros. Que sorte tenho tido. As aulas e as visitas de estudo. Acho que fico sempre mais excitada que eles nestas visitas. As gargalhadas com colegas e outra vez entre alunos. Que sabor a recordação de cada uma das horas a ensinar e a aprender! E, claro, não podia deixar de ser, os amigos. Primeiro, meros colegas de profissão. Depois, malta simpática, com quem se criam empatias. Todos tão diferentes quão importantes. Vejo o rosto de cada um. Hoje são gente que trago comigo, me faz sorrir e me renova a certeza que tive na primeira vez que pousei em terra estranha: o melhor de tudo é conhecer pessoas. E que bom que é quando elas valem mesmo a pena. Cresce o meu álbum e nele entra mais um bébé.

1 comentário:

fr disse...

Coisas boas, as recordações. fazem parte de nós, dos bocadinhos de que somos feitos. Recordações que nos fazem voltar a ouvir as gargalhadas, ver os rostos, reviver momentos. Às vezes deixamos acumular demasiado pó!
Na realidade o que me espanta é imaginar-te de cinto de ferramentas a fazer bricolage! LOL
um beijo daqueles com muitas recordações e pouco pó