quarta-feira, 11 de março de 2009

desassossego

Na Floresta do Alheamento
Sei que despertei e que ainda durmo. O meu corpo antigo, moído de eu viver diz-me que é muito cedo ainda... Sinto-me febril de longe. Peso-me, não sei porquê... Num torpor lúcido, pesadamente incorpóreo, estagno, entre o sono e a vigília, num sonho que é uma sombra de sonhar. Minha atenção bóia entre dois mundos e vê cegamente a profundeza de um mar e a profundeza de um céu; e estas profundezas interpenetram-se, misturam-se, e eu não sei onde estou nem o que sonho.
Bernardo Soares, Livro do Desassossego.
Salvador Dali, O Tempo

uma noite mal dormida, interrompida por toques, quase horários, de despertadores que, certamente, se descontrolaram e me surpreenderam um sono já de si nada tranquilo. tudo, porque pensar demais me faz mal, principalmente à noite.

2 comentários:

fr disse...

Pensar demais faz sempre insónias! Descansa, que bem precisas. Um bj

Anónimo disse...

pois lá diz o ditado
penso demais logos desisto............

bons sonhos
N