segunda-feira, 8 de junho de 2009

Diálogos

Numa noite de domingo, enquanto lutava contra o cansaço para me concentrar no trabalho que parece não diminuir, eis que me meto com o Afilhadão, numa tentativa de me animar:
S. diz: alô !
G. diz: aloo!
S. diz: És tu, Deus? Morri e não dei por nada? Estou no paraíso?
G. diz: Exactamente. Sou o todo poderoso!
S. diz: Meu bom Deus!
G. diz: Mas isto nao é o paraíso, filha.
S. diz: PORQUE RAIO NÃO ME DESTE O QUE TE PEDI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
S. diz: Então?
G. diz: Isto é o msn.
G. diz: E tu? Mereceste o que pediste?
S. diz: Acho q sim. Por que não perguntas às pessoas que puseste no meu caminho?
G. diz: Se não bateres com a cabeça como queres aprender?
S. diz: Mas eu tenho batido com a cabeça! Tu bem sabes... Olha, bom Deus, pergunta ao afilhado que me deste se mereço ou não o paraíso.
G. diz: Sim. É verdade.. Essa foi a única coisa que tu pediste e que eu te concedi:"um afilhado espetacolher!"
S. diz: Sim. Concordo! Uma verdadeira pérola!
G. diz: Ele é o meu filho muito amado. ESCUTAI-O!
S. diz: Sempre vi n'Ele um jovem capaz e especial. Cheio de dons!
G. diz: O que ele tem não sao dons! Aquilo é ele mesmo.. está encarnado nele.
S. diz: Então, bom Deus?
G. diz: É dificil de te explicar.
S. diz: Claro, claro.
G. diz: Mas é, tipo, do género... Tu nasces com uma cabeça, dois braços, etc, etc. Ele nasceu assim... É natural!
S. diz: Diz-me, bom Deus, que fiz eu para merecer ser madrinha de tal criatura? Não sei se sou digna...
G. diz: pois... foi um bocado a sorte, foi.. mas, pronto, dentro dos humanos ... és aquela que te destacas...
G. diz: Agora é assim: o bondoso e o misericordioso Deus todo poderoso tem de ir fechar o olho.
S. diz: Também dormes, bom Deus? Pensei que fosses perfeito e estivesses sempre a olhar por nós.
G. diz: Por isso é que tenho 3 olhos.
[esta parte não foi muito bonita...]
S. diz: Bom Deus, estás aí ainda? Escutai a minha prece...
G. diz: Diz.
S. diz: Mereço o paraíso ou o inferno?
G. diz: O paraíso... obviamente.
S. diz: É difícil de responderes bom Deus?
G. diz: não.. essa pergunta é fácil .
S. diz: Então, porque me farto de trabalhar e penar e não vejo a Luz?
G. diz: A luz está nas pequenas coisas. São as pequenas coisas que fazem os grandes acontecimentos. Tens de estar atenta aos pequenos pormenores...
S. diz: Mais uma vez estás certo, bom Deus.
G. diz: Claro que estou, ora! lool! Um resto de um bom dia! Vá, ciaaau! Até amanhã! Tenho que ir, terráquea. Dorme bem, terráquea!
S. diz: Dorme bem, bom Deus!

Conclusões:
1. As relações entre madrinha e afilhado mudaram desde que nasceu a Internet.
2. Deus dorme! (já desconfiava... ooops!)
3. Deus é moderno!
4. Deus é poliglota!
5. O miúdo também anda cansado. Só isso explica este diálogo.
6. Precisamos de férias os dois!

Sem comentários: