quinta-feira, 30 de abril de 2009

Amigos de 4 patas


Há inúmeros momentos do dia-a-dia que fluem e, por n razões não lhes dispensamos a devida atenção, ou, na melhor das hipóteses, reconhecemos, mais tarde, o seu valor. Tenho andado a pensar nisso a propósito do J.

Tenho o J. há cerca de 3 ou 4 anos, nem sei bem. Estava em muito mau estado quando o apanhei, na rua. Mudou completamente a minha vida. Duplico-me de cuidados com a limpeza. Não posso deixar comida à vista e tenho de lhe dispensar carinho e paciência antes que ele se lembrar de mo exigir através dos dentes ou das unhas. Há três dias o J. apareceu com o olho vermelho. Desde aí que não pára de lacrimejar (ainda pensei que o gajo estivesse a chorar por mim, o que me faria bem ao ego, graças às circunstâncias...). Depois de devidamente aconselhada, fui à farmácia, não sem antes ter caído na asneira de dizer que o J. é um bocadinho cheinho (talvez esteja a exagerar....). Pimba! Toma lá comida especial, porque gatos assim têm tendência para desenvolver uma série de doenças (e eu tenho pavor que isso aconteça!)... E assim entrou o J. nos extras deste mês. Espero que fique bom depressa e que o diagnóstico, feito à distância, seja o mais correcto. Curto imenso o meu bichano e detesto vê-lo assim...

2 comentários:

fr disse...

E o que ele fica mimento... só é pena que não aprenda a fazer caricias com aquelas unhas metidas para dentro! Também gosto muito do teu gato

A disse...

E quando decide brincar às escondidas e nos surpreende com umas arranhadelas carinhosas na canela ou até mesmo no alto do cucuruto? J, you rock!