sábado, 18 de abril de 2009

Party?


A sexta a afirmar-se como uma Senhora Sexta e a retirar qualquer réstia de energia que tivesse sobrevivido à difícil semana do recomeço (que, diga-se de passagem, quase me arrancou as entranhas!). A intenção gorada de fazer uma reunião breve e a necessidade de falar com cada paizinho a impor-se. E lá estive, pacientemente, a descrever, em detalhe, o trabalho dos seus filhotes, aliás, a ausência dele... Como é que uma coisa que, afinal, quase não existe leva tanto tempo? E porque que adolescentes de QI normal insistem em não fazer nenhum, em não lutar por nada, em permanecer sem objectivos? E a mãe do P. a assumir que são os pais que os estragam, mas que é difícil dosear o amor...

Arrasto-me, carregada (what's new?), ao Pavilhão A para ir buscar a pasta 2 e fugir para o carro, hoje, sinónimo de fim-de-semana... Depois o hipermercado, tão bonito que estava, pejadinho de gente. E, lá estava eu, na caixa, a pagar as duas caixas de morangos que haveriam de matar a sede ao próximo! [Sim, porque eu também sou boa pessoa, sem o mas, espero!]. O mano a dizer que, afinal, já não precisava de boleia e eu a suspirar de alívio. Mais uma chamada: Se não vens já, mato-te!!! [OK! OK! Estou a caminho!]. Finalmente, sentada e a comer uma refeição normal!!! As risadas do costume, com as parvoíces mais actuais. O sumo de morango (!) e a infeliz decisão de se jogar uma partida de Party! E é aqui que importa parar. Um jogo é um jogo, e, como era o caso, se se tratava de um jogo de tabuleiro, não seria justo toda a gente jogar? Ora uma equipa, ora outra? Pois... mas não foi assim. Vem uma gaja cansada da semana de trabalho para ter de ouvir coisas como: E posso falar?! [Não.... faz a prova toda sem mexeres os lábios!!!] ); E os minutos a passarem e os gajos sempre com a coreografia do sucesso, por mais que lhes tentassem ensinar a dança do remo!!! E, depois, finalmente, a nossa vez, e a malta a querer participar e ainda leva com um Chiu!!! da própria equipa? Eh, pá! Assim, quase que mais vale ir trabalhar! [atenção que eu disse quase... ] Uma coisa é certa: vou trancar a m.... do jogo no sotão! Ainda por cima, temos de aturar vencedores que se estreavam nestas lides e nem sequer tiveram a humildade de cederem a vitória a quem de direito a merecia. É que nem a inspecção nos valeu...

Rica noite, sim senhora! Salvaram-se os morangos! ;)

4 comentários:

fr disse...

A malta tenta... tenta... Vai a correr fazer o jantar, faz os cogumelos que tu gostas, a alheira com espinafres, abre o vinho, faz morangoskas, gelado de chocolate, apresenta-te pessoas novas e giras, dá-te amor e carinho e tudo, e o que é que tu fazes???? Refilas! Puxas os galões "ai o jogo é meu e tal..."...A nossa relação está a ficar tremida...muito tremida...Depois não te admires se, por breves minutos no trânsito, fores trocada! LOL

$$$ disse...

Mas houve alheira com espinafres??? Falsas que não me disseram nada e me deixaram chegar já depois do jantar... sinto que se está a desenvolver um padrão no sentido de não me contarem tudo. Porcas!

Momentos disse...

$$$, tento nessa língua! Olha o castigo divino. Não te esqueças que a tua conta de acesso ao Inferno não pára de crescer!!! E, já agora, não te esqueças também que são estas "porcas" que pretendem desenvolver uma campanha a teu favor... não sei se me entendes..
.

$$$ disse...

AMOROSAS!