sábado, 3 de janeiro de 2009

Toma lá, para a tua Colecção

Ok. Aceito o desafio, mas já sabes que não dou as cônfias que tu dás...

Eu já escrevi uns blogues e quase dois livros.
Já plantei árvores e reguei laços que cresceram mais ainda.
Eu já amei perdidamente.
Eu já chorei até à exaustão pessoas que já não consigo ver.
Eu já sobrevivi a perdas que julguei não conseguir.
Eu já caí no início de uma entrevista de trabalho (e fui admitida... sou mesmo boa!!!)
Eu já me sentei entre conferencistas e era apenas uma mera espectadora...
Eu já comunguei do vinho, numa celebração importante, directamente do cálice... (para quem não sabe, só os padres o fazem e mais não digo...)
Eu já pesquei.
Eu já fui a remos para a praia.
Eu já pedi um autógrafo ao Vasco Granja (note-se que não era para mim...)
Eu já saí de uma Bomba de Gasolina enquanto abastecia.
Eu já tive de sair de uma loja à pressa por solidariedade a uma amiga.
Eu já ofereci uma prenda a uma pessoa importante e ia com o preço.
Eu já bebi do sumo de estranhos, julgando ser o da minha colega, que afinal ainda não tinha sido atendida. (caladinha, caladinha, que ninguém viu!)
Eu já subi e desci de autocarros de Lisboa, sem rumo, à noite.
Eu já me perdi num bairro degradado...
Eu já pus a tralha no carro e parti em busca de novas experiências profissionais. (cheira-me que a Vida gosta de me dar disto)
Eu já senti o coração a inundar-se de raiva.
Eu já tive vontade de desaparecer.
Eu já caiei uma casa e pintei algumas paredes.
Eu já me aleijei a sério e calei-me só por orgulho. (coisas de criança)
Eu já fiz xixi num elevador por causa de uma aposta.
Eu já desci uma certa avenida, a horas pouco recomendáveis, com algum excesso de álcool no sangue...
Eu já me fiz passar por empregada doméstica só para não ter de responder àqueles vendedores que vão de porta em porta.
Eu já senti desejos de vingança.
Eu já ganhei no euromilhões (ok, não era o primeiro prémio... nem o segundo...)
Eu já comi sardinha em lata, temperada com sumo de laranja, porque não havia mais nada...
Eu já fiz de Anjo num Presépio vivo.
Eu já vi um pneu em baixo e pedi ajuda, quando afinal já via a dobrar.
Eu já chorei n vezes no cinema (e continuo a fazê-lo). Passa-se o mesmo com alguns livros...
Eu já persegui a polícia.
Eu já toquei o Hino da Alegria num xilofone.
Eu já comi bolos fantásticos numa espécie de fábrica lisboeta, de higiene muito duvidosa, em plena madrugada.
Eu já fui expulsa de um bar.
Eu já fui seguida, de madrugada, e não acredito que fosse a polícia.
Eu já tive uma insolação e é do caraças.
Eu já saltei pelos quintais da vizinhança só para me divertir.
Eu já pus sal numa papa de banana por engano.
Eu já recheei bolachas com pasta de dentes para pregar uma partida.
Eu já quis dizer o que me ia cá dentro e optei pelo silêncio.
Eu já fui a uma discoteca só para vomitar.
Eu já enganei um jornalista marcando-lhe uma entrevista com alguém que nenhum de nós sabia afinal quem era.
Eu já servi um café ao Carvalho Rodrigues (sim, esse mesmo, o cientista).
Eu já fui confundida com cláusula de um protocolo com russos.
Eu já comi uma malagueta por engano.
Eu já estive segura numa simples ervinha, enquanto me tentavam tirar de uma escarpa, algures no Cabo da Roca.
Eu já quis romper uma relação por preconceito.
Eu já vomitei enquanto conduzia.
Eu já terminei uma despedida de solteira numa esquadra.
Eu já tive alunos que nunca vou esquecer.
Eu já expulsei pessoas de minha casa.
Eu já senti o chão fugir-me dos pés.
Eu já fiz um mestrado e sinto vontade de voltar a estudar.
Eu já fui pintada enquanto dormia e não dei por nada.
Eu já lavei uma capela inundada.
Eu já fui atropelada por uma mota e caí de pé. (há que manter a dignidade!)
Eu já entrei na justiça porque acredito.
Eu já vivi em diferentes lugares.
Eu já conheci pessoas fantásticas.
Eu já fiquei sem reconhecer a M. à conta de directas.
Eu já caí e levantei-me algumas vezes.
Eu já disse o que me ia cá dentro só porque era grande demais.
Eu já senti vontade de me deixar levar só pelos sentidos.
Eu já reparei que isto é viciante e é melhor parar por aqui...

1 comentário:

fr disse...

É pá.... eu já fiz a Amiga aceitar o desafio e escrever! Boa. Já valeu 2009, porque Eu Já Tinha Saudades de te ler (parece-me que partilhamos alguns dos eu já :))