sábado, 31 de janeiro de 2009

Vicky Cristina Barcelona



Porque tanto perderse tanto buscarse sin encontrarse,
me encierran los muros de todas partes

Barcelona,
te estás equivocando no puedes seguir ignorando
que el mundo sea otra cosa y volar como mariposa.
Barcelona,
hace un calor que me deja
fría por dentro con este vicio de vivir mintiendo
que bonito seria tu mar si supiera yo nadar.
Barcelona,
Y mientras está llena de cara de gente extranjera,
conocida, desconocida Â... y vuelta a ser
transparente.
No insisto más Barcelona
si no es cosa de tus ritos (o gritos?) tu laberinto
extrovertido.
No he encontrado la razón porque me duele el corazon
porque es tan fuerte que sólo podré vivirte en la
distancia
y escribirte una cancion.
Te quiero Barcelona.

(Giulia y Los Tellarini - Barcelona)

Mais um presente de Woody Allen. A beleza de uma cidade como Barcelona, o prazer da Amizade e a certeza que as pessoas se dividem entre aquelas que buscam o sentido da vida e as que se deixam levar por ela, sem questões. A prudência e insegurança de uma jovem, e a certeza de outra, para quem amar é perder-se. Para lá das convenções e da crítica, o filme encheu-me e fez-me sorrir por dentro. E muito mais há a dizer. A ver e ouvir, porque a banda sonora é deliciosa.

2 comentários:

fr disse...

Para além de estar contigo, o que só de si, faz com que tudo seja melhor, para além da fotografia e da banda sonora brilhantes, este filme fez-me pensar no que nós somos na vida, no que esperamos e queremos dela, e o que fazemos por isso. Quem somos nós? O peito aberto a tudo ou a segurança? Ou um misto? ou? ou?
Bejos com um copo de vinho na mão, para tudo degustar :)

Anónimo disse...

olha e que tal irmos as 3/4 a Barcelona?
o que em apetecia...
bjs
N