domingo, 10 de agosto de 2008

Bibibi

Pronto, my friend! Este é para ti. Tenho a certeza que te falei deste espaço, mas, se calhar, é melhor acrescentar um quase. Por causa da idade, 'tás a ver? É que a minha memória começou a criar umas rugazitas... [muito suaves, note-se! Praticamente só eu me apercebo... Como quando tenho de ir às Finanças mas dou por mim no Centro de Saúde! E não, não são ao lado um do outro...] Bem, lamúrias à parte, fazes-me falta. Fizeste ontem e fazes-me todos os dias... As conversas, as borgas, mas, olha, também os silêncios. Aqueles em que nos instalamos depois de breves reflexões acerca de tudo e mais alguma coisa. Tão bom esses silêncios, mesmo quando guardam lágrimas, sonhos, angústias. E, pelo meio, um gole e o fumo a subir, como desejos que aspiram à realidade. À noite, no teu terraço, sob o céu da Invicta ou diante do Tejo [não vou incluir as Bombas, 'tá bem?!], crescem conversas e trocas de coração. Partilhas. Descargas. Emoções à flor da pele... E, depois, para além do passado partilhado e do presente, - que quase nos impede de parar -, existem aspirações e sonhos. Os projectos... para quando colocá-los de pé?

Sem comentários: