quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Celebração de vida

Mais um! Bolo, vozes, beijos e abraços. O Sul e, nele, uma família que é minha. Crianças, risos, brincadeiras. O Sul... onde tenho um lugar e onde cabe sempre mais alguém. Percorro os olhares. Num canto, observam-me rostos que nada precisam dizer para saber o que lhes vai na alma. Enche-se-me o coração. Respiro fundo. Diante de mim, a presença de um mano maravilhoso que, no seu silêncio, renova os nossos laços. Um olhar. Um gesto. E tudo lá dentro. De repente, vocês. E sinto sobre a minha cabeça o vosso olhar. A alma aquece. Respiro fundo outra vez. Apetece-me esticar a mão. Obrigada por esta suave presença. Quase vos vejo. Só pode ser assim. Um quase em ver. E no rosto dos outros, onde as semelhanças se apuram com o passar dos anos. - dizem-me que estou cada vez mais parecida Contigo, e agora precisava mais de continuar antes parecida conTigo... -. E também neste pátio, onde gozámos tantas vezes o verão e o sol. Amanhã virá o resto de mim e seremos mais. Seremos os cinco. "Porque seremos sempre cinco enquanto um de nós existir." Pela vida, obrigada. Por nós, mil vezes obrigada.

Sem comentários: