sábado, 9 de agosto de 2008

O Segredo do meu Cuscuz

Já as tenho. Mãos na minha. Os corpos a pedirem um abraço que não cesse. Novidades. Brincadeiras. Esfregam-me os braços, a cara, o cabelo. Ganas! Liberto as mãos que lhes percorrem a pele, entre perguntas e beijos. Ficas aqui a tarde? Não posso, mas encontramo-nos mais logo, ao jantar! Eleva-se uma voz: Não te esqueças da minha vela! Não. Não me esqueço. Nem da cara da senhora quando lhe pedi três velas: 377! Corro para fazer tudo. E se estava cansada. Quase adormeço em frente à Jaqueline e a toda a gente. [por favor, não me perguntem quem é a dita!] Nem as revistas ajudaram, na verdade exerceram o seu efeito sedante... Levanto-me e corro até casa. "Arrasto-me" é talvez a expressão mais correcta. Dois dedos de conversa e aninho-me na cama. Meia hora depois já estava a pé, a tomar um duche e a arranjar-me para um jantar que, afinal, era para ser amanhã, não fosse o meu! Coitadinha da minha amiga que é uma "senhora muito velhinha"! [Pensas que não sei que tu não querias era gastar dinheiro e ir comer a casa? A mim nunca me enganaste! Ainda nos rimos um bocado... se não te ligasse, irias jantar sozinha por mim? Eheheh!!! Tira férias, miúda!] Lá se comeu. E bem! Também se bebeu, claro. Um nadinha... Risos e gargalhadas com fartura!!! Horas depois, nós outra vez. Mais fotos. Mais novidades. É tão difícil esvaziar as saudades. E pronto! Já tinha de lá dormir! Calma. Temos tempo. Então fazemos uma Festa do Pijama! Ok! [confesso que a ideia me suscitou entusiasmo...] Lista dos comes e bebes. Lista das músicas. Lista dos jogos. [tão querida! Foi buscar o livro!!! O meu.] O que vestimos? Mau! Não era uma Festa do Pijama?! Não será adequado, por acaso, levarmos o dito já vestido? Ah, sim, esqueci-me! E o sorriso a rasgar-se!!!! Fico a olhá-la e dou comigo a tocar a eternidade. Observo a lista. Preocupa-me que tenhamos de comer tanta coisa... Aliás, preocupa-me que possa vir a comer tanta coisa! Finalmente lá seguem para a cama. Onde irão buscar energia para estar acordadas mais de 24 horas? Uma incógnita. E com esta vou dormir, pois ficou a promessa de ligarem ao acordar...

1 comentário:

fr disse...

Não consigo dizer mais nada a não ser: TÃO BOOOOMMMMMM!